Política

Ida e vinda de partidos na política é normal, despista ACM Neto ao ser perguntado sobre MDB

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/10/2021, às 12h22   Eliezer Santos e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

De olho no Palácio de Ondina em 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta sexta-feira (29) que troca de lado dos partidos é comum da política, ao ser perguntado pelo BNews sobre a situação com o MDB, que tem sido cortejado pelo senador Jaques Wagner a apoiar o PT.

Tentando despistar o presidente nacional do DEM disse que ainda não se reuniu com nenhum partido especificamente para tratar do próximo ano, e que estas conversas só devem acontecer a partir do dia 2 de dezembro, quando lançará a sua candidatura. 

Contudo, ao ser provocado sobre a movimentação de Wagner, Neto rebateu e disse que também tem feito o mesmo, mas que até agora os únicos fatos "relevantes" foram a ida do PDT e do PL para a base do prefeito Bruno Reis (DEM) em Salvador.

"Não comecei a conversar, não conversei com MDB, PSDB, PDT, PL, nenhum partido, as conversas só vão começar no dia 2 de dezembro. Mas se me perguntar se tenho disposição de conversar com MDB? Total, claro que sim", disse o ex-prefeito.

"Os movimentos relevantes que aconteceram de lá para cá [2018 a 2022] foram a vinda do PDT e PL para nossa base [...] outros movimentos de ida e vinda podem acontecer, isso é próprio da política, não há nenhum bicho de sete cabeças nisso. É natural, da mesma forma que estou conversando com pessoas da base do governo, natural que ele queira conversar com pessoas da minha base", acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp