Política

Nunca foi partidário, amanhã pode ir pra outra sigla, diz ACM Neto sobre Rodrigo Pacheco

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 17h35   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário-geral da futura sigla União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto disse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nunca foi um quadro partidário. Recentemente, o senador trocou o DEM - partido que o baiano preside nacionalmente - pelo PSD.

"Eu, honestamente, acho que, se fosse no passado, até traria algum tipo de prejuízo. Mas, depois da criação do União Brasil, se torna muito menos relevante. Com todo respeito que tenho a Rodrigo Pacheco, ele nunca foi um quadro partidário. Ele foi do MDB, depois DEM e, agora, PSD. Amanhã ou depois pode ir pra outro", afirmou. O senador se filiou ao PSD com a promessa de ser candidato à Presidência da República pelo partido em 2022. 

Matérias Relacionadas: ACM Neto elogia Ciro e Leite, mas diz que 'não vai ficar pendurado em bengala' da eleição presidencial

Ida e vinda de partidos na política é normal, despista ACM Neto ao ser perguntado sobre MDB

Neto estima que o União Brasil possa ter, no mínimo, 70 deputados federais a partir de 2023. "Pode ser maior. Tenho acompanhado a briga nos Estados pra ver quem vai ter o comando do partido. Então, o movimento que vai acontecer é de atração", disse.

Prazos

O resultado da fusão entre DEM e PSL foi oficializado no último dia 6, em uma convenção em conjunto. O ex-prefeito de Salvador estima que, em 15 dias, o registro da sigla deve ser emitido e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá ser acionado. A oficialização pode acontecer em fevereiro do próximo ano.

"Haverá saída e entrada. E como a saída só pode ocorrer depois que o partido estiver oficializado, muita gente vai estar saindo e entrando. A nossa atenção não está na fotografia de 2018, nossa atenção está em 2022. Estamos preocupados com isso, e não vamos fazer nenhuma força. Quem quiser sair, pode sair", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp