Política

Em novo partido, Cabo Daciolo promete prender ministro de Bolsonaro caso seja eleito presidente

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/10/2021, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato em 2018 derrotado no primeiro turno, o ex-bombeiro Cabo Daciolo se filiou ao Brasil 35, o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), para tentar novamente a cadeira do Palácio do Planalto. Em discurso nesta sexta-feira (29), Daciolo, como de costume, falou em Deus e prometeu prender um dos ministros do governo Bolsonaro que ele chama de "traidor da pátria".

"O senhor Paulo Guedes… Eu quero deixar um recado bem claro para o senhor Paulo Guedes. Uma vez Daciolo presidente, varão, você vai ser preso, varão. Você vai ser preso e eu vou falar o porquê. Você é um traidor da pátria! Você tá matando o nosso povo. Você, no início do teu governo, o senhor falou que se o dólar chegasse a R$ 5, é porque fizemos muita coisa errada. Então já estamos em R$ 5,60. Meu irmão, pede para sair e vai cuidar das suas empresas lá no paraíso fiscal do senhor”, afirmou Daciolo.

Conhecido pelo jeito caricato, o carioca afirmou que a intenção do partido não é simplesmente se apossar do poder, mas provocar uma verdadeira transformação.

"Nós não estamos atrás do poder pelo poder. Se nós quiséssemos cadeira, estaríamos vendo deputado, senador, até mesmo um governador, mas não têm o poder da transformação de mudança.", salientou o ex-deputado do Rio da Janeiro, que esteve na Alerj entre 2015 e 2019.

Em 2018, ele saiu candidato à presidência pelo Patriota e foi ganhando espaço na mídia e chamando atenção nos debates. Daciolo obteve mais de 1,3 milhão de votos (1,26%), ficando na frente de nomes como os ex-ministros Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede), e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp