Política

Ex-secretário da Bahia, Bruno Dauster depõe nesta quinta na CPI da Covid no RN

Arquivo/ BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 04/11/2021, às 06h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), disse nesta quarta-feira (3) que o ex-secretário da Casa Civil da Bahia Bruno Dauster vai depor nesta quinta (4) no colegiado.

Em live realizada com o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), Kelps Lima afirmou que a CPI vai ouvir Dauster, que saiu do cargo após a compra malsucedida dos respiradores pelo Consórcio Nordeste. “Amanhã (hoje) isso vai ficar um pouco mais claro, com agentes públicos e privados da Bahia. Uma parte dessa compra foi operada dentro do Governo da Bahia e, infelizmente e para a tristeza do povo baiano, essa fraude se deu aí no Estado da Bahia”, complementou o deputado potiguar. 

Segundo ele, o governador Rui Costa também será convocado para depor na CPI como presidente do Consórcio e ordenador de despesas do Rio Grande do Norte. “Já há elementos para convocá-lo, estamos vendo só se ele vem como testemunha ou investigado com base na documentação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A previsão é que os trabalhos da comissão se encerrem no dia 16 de dezembro, cujo relatório final será enviado para todas as Casas Legislativas do Nordeste e também ao Congresso Nacional.

Leia mais:

Bahia tem prejuízo de quase R$ 10 milhões com fraude em compra de respiradores; entenda toda a Operação Ragnarok
Rui se diz estarrecido com decisão do MP-BA de interromper apurações referentes à Operação Ragnarok

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp