Política

Lideranças partidárias tentam compor chapa de Lula com seu adversário em 2006

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 04/11/2021, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma aliança improvável e considerada impossível em outra época, volta a entrar na rotina de debate das principais lideranças do PT e do PSD. Conversas de membros do mais alto escalão dos partidos indicam a intenção de uma chapa com Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seu adversário na eleição de 2006, quando o petista foi reeleito.

Conforme apurado pelo BNews em setembro, o próprio ex-presidente estaria à frente de movimentações em busca de se aproximar do ex-tucano. A seu favor, pesa a boa aceitação do seu nome dentro do PSD, presidido por Gilberto Kassab, que foi ministro no governo Dilma Roussef.

Nas últimas semanas, o assunto voltou a ganhar força e aliados dos dois lados precisam convencer Lula e Alckmin de que a aliança pode funcionar não somente para vencer o pleito, mas também para governar o país.

O argumento dos petistas que endossam a chapa é que Alckmin é o último dos tucanos que ainda dialogam com a história antiga do partido, dos tempos de Mário Covas e Franco Montoro, que tenha um olhar para as questões sociais do país

Leia também

-Bolsonaro vira piada mais uma vez em programa de TV dos EUA

-Ministro de Bolsonaro discute com jornalista na CNN: 'Mulheres não são minoria no Brasil

-Ciro Gomes suspende pré-candidatura à presidência: "Surpresas fortemente negativas"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp