Política

Prefeitura, Costa do Marfim e Olodum iniciam parceria para intercâmbio cultural, desenvolvimento econômico e social

Divulgação
A vice-prefeita Ana Paula Matos; o embaixador da Costa do Marfim no Brasil, Mamadou Lamine Kanté; e o diretor presidente da Casa do Olodum, João Jorge Rodrigues se reuniram para tratar sobre o tema na tarde da última sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/11/2021, às 23h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, a Embaixada da Costa do Marfim e o Olodum firmaram um acordo para estreitar laços e viabilizar uma parceria para desenvolvimento social e econômico na capital baiana - além de estimular o desenvolvimento cultural de jovens e adolescentes atendidos pelo projeto social do bloco afro. 

A vice-prefeita Ana Paula Matos; o embaixador da Costa do Marfim no Brasil, Mamadou Lamine Kanté; e o diretor presidente da Casa do Olodum, João Jorge Rodrigues se reuniram para tratar sobre o tema na tarde da última sexta-feira (5) 

A proposta passa por estreitar ainda mais os laços entre os governos soteropolitano e costamarfinense. Além dos pontos de intercessão que passam pelas raízes culturais e identidade do povo negro, Ana Paula avalia que há espaço para mais avanços. 

“Temos muitas coisas em comum e essas oportunidades são fundamentais para avançarmos juntos no desenvolvimento econômico e social e em projetos de educação. Quero conhecer mais sobre a Costa do Marfim, a cultura e a história. Se tiver a oportunidade de fazer isso ao lado do Olodum, vai ser ainda mais especial”, declarou . 

Kanté avalia que investir no intercâmbio com jovens africanos, para que ganhem fluência na língua portuguesa, e o ensino do francês para crianças e adolescentes soteropolitanos é um dos caminhos a serem seguidos. 

“Tenho a certeza que essa parceria com a prefeitura de Salvador e com o Olodum vai gerar bons frutos. Nossa Embaixada está à inteira disposição para que continuemos avançando cada vez mais”, afirmou.

Segundo João Jorge, a troca de experiências culturais será fundamental nesse processo. O diretor do Olodum demonstrou ser um entusiasta da implantação da Casa da Costa do Marfim no Centro Histórico da capital baiana. 

“A ideia é que essa troca produza desenvolvimento econômico para Costa do Marfim e para Salvador. E essa Casa no Pelourinho passa a ser um portal, como é, por exemplo, a Casa do Benin. Será um local com alta capacidade de impulsionar a cultura”, vislumbrou.

Leia Também

Prefeitura abre agendamento para 3ª dose contra Covid; veja como fazer

PMs derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo em Minas Gerais; veja vídeo

Companhia elétrica informa que linha atingida por avião que Marília estava segue normas técnicas

Simaria é criticada por fala sobre a morte de Marilia Mendonça no 'É De Casa': "Sem noção"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp