Política

Oposição pede apuração do Ministério Público contra reajuste no Ferry Boat; tarifa fica mais cara a partir desta segunda

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 07/11/2021, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), pediu investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o aumento na tarifa do sistema Ferry Boat

“O que justifica o aumento de 10,72% na tarifa do ferry-boat?”, questiona o parlamentar. Segundo ele, o reajuste autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), válido a partir desta segunda-feira (8), é “descaso” da administração do PT no governo do estado. 

LEIA TAMBÉM:

PEC dos Precatórios: Otto Alencar justifica votos do PSD e cita acordo com Rui Costa

“Traíras”: Rui Costa ataca deputados após votação sobre precatórios

“Se já não bastasse o ICMS sobre os combustíveis ter uma das maiores alíquotas do país, o que alavanca a inflação em nosso estado, agora o governo do PT quer empurrar goela abaixo da população um aumento absurdo para um serviço péssimo, que só piora”, reclama.

Sandro Régis aponta que MP deve investigar as razões para o reajuste, que superaram o índice anual do último IPCA, divulgado pelo IBGE, que estava em 10,25%. “Não me venham com o conto da carochinha de que são as regras do contrato, porque é evidente que os investimentos previstos na contratação não estão sendo cumpridos”.

LEIA MAIS:

Marília Mendonça é enterrada em Goiânia após velório que reuniu multidão

Relembre a trajetória meteórica da cantora Marília Mendonça


Ele acrescenta que o ferry não recebeu investimentos em melhoria do serviço nos últimos anos. “Todo mundo constata isso a olho nu, basta ir ao terminal de Bom Despacho, uma verdadeira pocilga, e pegar uma das embarcações, que são verdadeiras sucatas. Esse novo aumento é mais uma escorcha do governo do PT ao povo baiano”, conclui.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp