Política

"Comparação esdrúxula", rebate vereadora petista sobre fala de Bruno Reis

Reprodução/TV
Marta Rodrigues rebate declaração do prefeito de Salvador sobre PICS  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 09/11/2021, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) considerou, nesta terça-feira (9),  "falaciosa" a comparação que o prefeito Bruno Reis (DEM) fez entre o PL 305, que trata do Plano Integrado de Concessões e Parcerias de Salvador, aprovado na Câmara na segunda (8), e as PPPs feitas pelo governo  do Estado.  

Leia também:

"O prefeito comparou construção de grandes hospitais, de um estádio de futebol, por conta da Copa, e de um equipamento da magnitude da Ponte Salvador-Itaparica, projetos de grande amplitude e alta complexidade, com serviços públicos básicos essenciais que devem e podem ser geridos pelo executivo municipal, como iluminação pública, transporte público, e até mesmo cemitérios. Rui construiu hospitais para salvar vidas, o prefeito privatiza cemitério utilizado pela população de baixa renda da cidade", pontuou.

Na visão da petista, "chega a ser cruel, em uma situação de extrema desigualdade social, se isentar de serviços fundamentais para a população pobre da cidade". "É uma comparação esdrúxula", acrescentou.  

Leia também:

Mais cedo, em coletiva de imprensa, Bruno avaliou que alguns vereadores politizaram um assunto que “não há razão para ser politizado".  "Alguns vereadores de oposição quiseram politizar a questão, mas esqueceram de olhar para seu quintal", disse nesta terça-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço para início da 2ª etapa de obras da Rua Henrique Dias, no Largo de Roma.

O democrata lembrou que as principais obras do Governo do Estado nos últimos 16 anos ou são concessões ou em ao são parcerias público-privada (PPP), e citou os hospitais do Subúrbio, Metropolitano e da Costa do Dendê, bem como a Arena Fonte Nova e as pontes Salvador-Itaparica e Xique-Xique/Barra.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp