Política

Líder do governo Rui diz que discussão sobre Carnaval é "prematura"

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/11/2021, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou a discussão sobre a realização do Carnaval como "prematura".

"É prematuro discutir o Carnaval diante de um quadro de contaminação pela covid que não está tão decrescente quanto imaginávamos", escreveu no Twitter.

O parlamentar estimou que no final deste mês seja possível discutir a realização da festa. "No final do mês teremos um cenário mais atualizado para debater o tema."

Na última quarta-feira (10), Rui Costa disse que não aceitaria "ultimato de ninguém". "Não aceito e não aceitarei ultimato de ninguém. Reconheço a legitimidade de quem é investidor, de quem tem no Carnaval sua atividade econômica, faz parte da atividade econômica da Bahia, gera emrpego e renda. Por outro lado tenho 15 milhões de pessoas que tenho que cuidar da saúde."

Matérias Relacionadas: Festa de Carnaval com seis dias é confirmada em Salvador; saiba detalhes

Bruno Reis sugere realizar Carnaval de Salvador em outro mês

O CES (Conselho Estadual de Saúde), ligado à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgou um documento ontem (12) com recomendações para as prefeituras e governo do Estado sobre a realização do Carnaval em 2022.

No texto - assinado pelo presidente da entidade, Marcos Sampaio -, o conselho pede, entre outras orientações, percentual de testes positivos (RT-PCR on Ag) durante os últimos 15 dias que antecederem a data de realização do Carnaval 2022; números proporcionais de novos casos de Covid-l9 e a taxa de transmissão no município de realização do Carnaval 2022 por um período de 15 dias; e a instituição de obrigatoriedade de comprovação da vacinação completa, mediante exigência de "passaporte vacinal".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp