Política

Após comum acordo, PL adia filiação de Bolsonaro

Divulgação/Agência Câmara
Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Câmara

Publicado em 14/11/2021, às 12h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Liberal (PL) adiou a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla, que seria no dia 22 de novembro, após comum acordo entre ambos. O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada pela legenda neste domingo (14). 

Leia mais: 

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, diz o comunicado, assinado pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto

“Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, conclui a nota.

Antes da divulgação do adiamento, Bolsonaro havia comentado, em conversa com jornalistas, que “ainda há muito o que conversar” com o partido antes da definição da data. 

“É um casamento que precisa ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós. [...] Eu acho difícil essa data de 22 de novembro. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros”, disse Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp