Política

Arthur Virgílio afirma que PSDB precisa recuperar protagonismo nacional

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/11/2021, às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No cenário pré-eleitoral onde duas figuras se destacam entre outras que são possíveis candidatos à Presidência da República em 2022, o PSDB quer encontrar uma brecha e, quem sabe, construir um terreno mais sólido para as eleições seguintes. Pelo menos é o que pensa Arthur Virgílio Neto, que concorre às prévias da sigla.

O ex-prefeito de Manaus esteve em Salvador, na manhã deste sábado (14), onde encontrou aliados. Em conversa com o BNews, o tucano afirmou que o partido precisa, neste momento, recuperar o protagonismo nacional.   

“A gente pega uma pesquisa hoje e vemos que a rejeição do Bolsonaro é alta, a aprovação do Lula é alta, então nós fazemos a conta e vemos que há espaço para entrar em cena com uma coisa nova, não é aquela coisa do novo que deu errada. Bolsonaro era o novo e, agora, é uma tragédia gigante”, disse.

Leia também:

Novo show do MC Poze tem briga generalizada e facada no peito de jovem; veja vídeo 

Veículo conduzido por Kannário invade loja e quase atropela criança; veja vídeo

Quadrilha invade shopping Iguatemi e assalta joalheria; veja vídeo

“Acho que é uma brecha para nós entrarmos. Se não for dessa vez, na outra chegaremos com mais força. O partido precisa recuperar tudo aquilo que já foi, não pode viver do passado. Ele não pode viver do seu passado”, completou Virgílio Neto.

Sobre as trocas de farpas entre os outros pré-candidatos tucanos à Presidência da República, Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP), o ex-prefeito de Manaus disse que as provocações acabam desviando o foco do debate.

“Nós somos obrigados a colocar as nossas posições e, às vezes, dá um choquinho. Ambos ficam discutindo questões dos seus estados ‘eu fiz isso, eu fiz aquilo’ e se esquecem de debater o Brasil”, finalizou. 

Matérias relacionadas:

Arthur Virgílio defende força do PSDB como terceira via: ‘Não dá para negar nosso legado’

“O perfil dele não é o ideal para o próximo presidente”, diz ACM Neto sobre Doria

Reta final de prévia tucana tem apoio envergonhado, negociação e pressão

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp