Política

Ex-presidente do Inep diz ter ficado assustada com declaração de Bolsonaro sobre Enem

Divulgação/PSDB
Bnews - Divulgação Divulgação/PSDB

Publicado em 16/11/2021, às 12h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Inep e atual presidente da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida, Maria Inês Fini disse em entrevista à rádio CBN, que ficou assustada com as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro, que sugeriu interferência ideológica do seu governo na elaboração das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo ela, é preciso que as "autoridades possam checar" se existiu de fato a intervenção no exame, e se Bolsonaro efetivamente viu alguma questão incluída nas provas, ou se algum servidor lhe revelou o conteúdo.

Ela esclareceu que servidores do Inep pediram demissão dos cargos de confiança, inclusive de vários que cuidavam justamente do Enem. Maria Inês relata tentativas de enfraquecimento do órgão que sofre represálias desde o início do governo Bolsonaro.

"O problema é gravíssimo e ele acontece agora com muita visibilidade no Enem trazendo muita insegurança para os jovens, para as famílias, e pode desacreditar o exame, que tem 24 anos, e o Inep, uma instituição de mais de 84 anos", declarou.

Leia mais

-Ministério da Saúde vai liberar 3ª dose da vacina contra Covid para todos os adultos

-Prefeito prega "cautela" em decisão sobre Carnaval e cita alta de Covid-19 na Europa

-Motorista por aplicativo é morto a tiros dentro de carro no Parque São Bartolomeu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp