Política

Presidente da Câmara de Camaçari celebra criação da Fundação da Rede Legislativa de Comunicação

Divulgação
O Projeto de Lei Nº 076/2021 foi aprovado na manhã desta terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2021, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 076/2021, que institui a Fundação Vereador Dilson Magalhães, que irá elaborar, implantar e gerir a nova rede de comunicação da Casa, integrando os sistemas em funcionamento, como a TV Câmara Camaçari, e outros que ainda serão criados, como a Rádio Câmara e a Escola do Legislativo.

A Fundação Dilson Magalhães da Rede Legislativa de Comunicação vai explorar os serviços de radiodifusão sonora, de sons e sons e imagens, com fins exclusivamente informativos, educativos e culturais. Também fará parte do seu escopo recolher, organizar e preservar o acervo documental e disponibilizar suporte pedagógico e de natureza técnico-cientifica. O nome escolhido para a autarquia é uma homenagem póstuma, para lembrança e imortalização do vereador que passou pela Casa Legislativa e deixou sua marca na história da cidade. 

 “Esta fundação é uma realização de extrema importância para a Câmara e para Camaçari, por elevar a difusão de informações a outro patamar, potencializando a ampliação do alcance, além de promover a contínua e progressiva qualificação e diversificação dos conteúdos. É mais que um avanço de caráter técnico, pois haverá desdobramentos sociais, educativos e culturais. Quem ganha com isso é o povo”, descreveu Júnior Borges, após a matéria ter sido aprovada por unanimidade durante a 20ª Sessão Ordinária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp