Política

Pedido de vista adia votação do PPA na AL-BA; sessão é marcada por homenagens a João Isidório

Arquivo BNews
Nova sessão foi remarcada para terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/11/2021, às 17h12   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Plano Plurianual 2020-2023 e adequação de cargos da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) não foram votados na sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), como previsto. Isso porque, o deputado Tiago Correia (PSDB) pediu vista a um dos projetos, ou seja, tempo maior para apreciação da proposta. A nova sessão foi remarcada para terça-feira (23).

A sessão foi marcada, ainda, por embates políticos como é de praxe, entre oposição e governo e homenagens aos familiares do deputado João Isidório que faleceu na última quinta-feira (11), vítima de afogamento. Foi também a primeira sessão de votação após a posse de Luiz Augusto (PP) e Reinaldo Braga (PL) que ocorreu nesta manhã. Com a morte de João Isidório (Avante), Luiz Augusto assumiu a vaga titular e Reinaldo Braga como suplente.

Relacionadas:
Deputados estaduais tomam posse na AL-BA após morte de João Isidório

Projetos
O Projeto de Lei nº 24.315/2021 redefine requisitos para ocupação de cargos de direção e assessoramento superior da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz). O relator da proposta foi o deputado Luiz Henrique, que deu o parecer favorável.  Já o Projeto de Lei nº 24.312/2021, trata da revisão do Plano Plurianual PPA 2020-2023, instituído pela Lei nº 14.172, de 06 de novembro de 2019.  A sessão ocorreu de forma híbrida com a participação presencial e virtual de deputados. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp