Política

Ex-aliado detona Rui Costa: “incompetência tamanho G”; líder do governo rebate

Arquivo BNews
Discussão ocorreu na sessão plenária desta quarta (17)   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/11/2021, às 17h56   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-aliado do governador Rui Costa, o deputado estadual Robinho (PP), não perde a oportunidade de criticar o governo ao fazer uso da palavra nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta quarta (17) ele disparou contra a gestão Rui e fez duras críticas aos setores da educação e segurança pública. 

“Educação tamanho G na incompetência, tamanho G na enganação, hipocrisia e esquece de atuar e fazer de fato a educação que o povo precisa. Inversão de valores, prega uma coisa e nas ações não faz”, afirmou, ao citar uma propaganda estadual que enaltece a educação baiana.

O parlamentar também citou a recente propaganda televisava contra as drogas. “Droga e violência, sofrimento e morte, mais família e menos droga diz a propaganda. Continua a inversão de valores, pregando que é contra a drogas e seu secretário de segurança pública [Ricardo Mandarino], cargo de confiança do governo, pregou em áudio que é a favor da liberação das drogas, o que é verdade? é a propaganda do governo tamanho G ou as ações do governo Rui Costa”, ironizou. 

Leia Também:
Deputados estaduais tomam posse na AL-BA após morte de João Isidório

Robinho criticou, ainda, a relação do governador com os prefeitos do interior do estado. “Desprezo durante esses anos, não atendeu ninguém e agora a distribuição na promessa é grande demais, as lideranças políticas não estão mais acreditando na promessa, o tempo está findando, a fase da mentira e da enganação está acabando”, disse. 
Em seguida, parlamentares da base saíram em defesa do governador Rui Costa. A deputada Ivana Bastos (PSD) pediu a palavra e citou obras nos municípios do sudoeste da Bahia. “Município de Palmas autorizou seis milhões para construção de uma escola municipal”. 

O líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT) também fez o uso da palavra e rebateu as críticas do oposicionista. “A pior coisa da política é quando a gente fala pelo fígado, é sempre bom a gente falar e debater no campo das ideias [...] Esse governo faz a maior revolução na saúde no Brasil, nem SP investe como investe a Bahia, não só em valores, mas também em conceito, diminuímos atendimentos de alta complexidade a partir das policlínicas. A educação na Bahia, que alguns falam que é a pior no Brasil, mas é essa política que nós fizemos quando colocarmos dois programas de distribuição de renda para crianças que estão na escola, porque o seu presidente [se referindo a Bolsonaro] retirou todos os programas de distribuição de renda”, discursou. 

Rosemberg  citou obras em Ilhéus, novas escolas federais e universidades e disse que a a Bahia é o segundo estado de maior investimento, fruto de uma política de gestão que orgulha os baianos. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp