Política

Mourão elogia possível adversário de Bolsonaro em 2022

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/11/2021, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão (PTB) elogiou aquele que parece ser o mais provável de dividir votos com o atual presidente Jair Bolsonaro em eventual eleição no próximo ano. Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (17), o general disse que o ex-juiz tem "luz própria" e desponta como nome mais forte da chamada "terceira via".

Após ganhar notoriedade como juiz da Lava Jato e ser responsável pela condenação que levou o ex-presidente Lula à prisão em 2018 — até então o nome que aparecia com mais chances de vencer o pleito - Moro aceitou o cargo de Ministro da Justiça no governo Bolsonaro. Em abril de 2020, ele deixou o cargo alegando interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Apesar de classificar Moro como a "principal candidatura" da terceira via, Mourão ressaltou, contudo, que Bolsonaro e Lula ainda são os candidatos com maior apelo junto à massa".

"O Dr. Sergio Moro tem luz própria, é alguém que conquistou parcela da população brasileira pela atuação dele como juiz, principalmente no julgamento do caso do Petrolão. Ele tem esse espaço dentro do campo político. Eu vejo ele hoje como a principal candidatura da assim chamada terceira via. Agora vai depender dele conseguir empolgar a massa, né? O Moro, tenho certeza, ele empolga uma parcela esclarecida da população. Mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas: Bolsonaro e Lula", declarou Mourão.

Leia mais

-PF investiga ministério por suposta interferência em extradição de blogueiro bolsonarista

-Pedido de Eduardo Leite para adiar vacinação cai como bomba nas prévias do PSDB

-Caciques do PP querem Bolsonaro no PL para não dividir poder na sigla

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp