Política

Marta Rodrigues diz que "Rui segue a ciência" ao não fazer anúncio da realização do Carnaval 2022

BNews
Vereadora propôs novos formatos para a folia de momo do próximo ano   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/11/2021, às 17h35   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no protesto contra Bolsonaro, realizado na tarde deste sábado (20) no Campo Grande, centro de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) falou ao BNews sobre a polêmica envolvendo o governador Rui Costa (PT), o prefeito Bruno Reis (DEM) e a realização do Carnaval em 2022. 

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Sampaio, afirmou ao BNews, também durante o protesto contra o governo federal, que quem vai determinar a realização ou não a realização do Carnaval é a ciência. Questionada sobre o assunto, a vereadora concordou.

"Rui está seguindo a ciência. Se a gente for pegar o Carnaval de 2019, quem sabe se já não tinha o vírus aqui e ninguém tinha conhecimento? Já pensou se acontece isso sem balizamento, e no outro dia qual vai ser a manchete? Na época ACM Neto disse que aqui era seguro, que estávamos acolhendo e que as pessoas poderiam vir para cá, que aqui não tinha vírus. Quem garante que aqui não tinha vírus? É a mesma coisa agora. Qual vai ser a manchete do outro dia? Que o governador, o prefeito não seguiu a ciência e aí compromete a vida das pessoas", bradou.

Leia mais:

'Consciência Negra é um dia para lembrar que a causa antirracista tem que estar presente o ano inteiro', diz diretor da CUT
Vereador Tiago Ferreira (PT) atribui ataque de aluna à professora em escola a “governo racista” de Bolsonaro
Atos contra Bolsonaro acontecem em Salvador e em todas as capitais do país neste sábado

Ao BNews, Marta disse ser sensível aos problemas causados à economia, mas salientou que outras soluções podem ser buscadas para amenizar a situação: "O governo pode ver com o dinheiro do Carnaval o que podemos fazer de editais pra fazer lives, um novo formato".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp