Política

Fora do governo Bolsonaro, Regina Duarte reaparece e pede "Dia da Consciência Branca"

Carolina Antunes/PR
Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 21/11/2021, às 21h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sumida após uma saída constrangedora da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte voltou a aparecer com uma polêmica na manhã deste domingo (21), ao pedir que também seja celebrado o "Dia da Consciência Branca".

A reivindicação acontece logo após o Dia da Consciência Negra, data dedicada à reflexão do prejuízo da escravidão ao povo preto e na construção da nossa sociedade. A data escolhida foi em homenagem à morte de Zumbi dos Palmares.

Para corroborar com seus argumentos na publicação feita em rede social, a ex-global compartilhou um vídeo antigo e fora de contexto do ator norte-americano Morgan Freeman.

"Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?", indaga Regina.

O vídeo de Freeman viralizou e ainda hoje repercute após dez anos que caiu nas graças da internet. Segundo informações do UOL, o próprio ator já reviu sua posição sobre o assunto e recentemente aderiu ao movimento "Black Lives Metter".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp