Política

Ex-presidente da UPB deve ser novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia

Divulgação

Ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) é o nome mais cotado para assumir a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur)

Publicado em 22/11/2021, às 08h44    Divulgação    Victor Pinto e João Brandão

Ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) é o nome mais cotado para assumir a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), conforme apurado pelo BNews.

Desde a saída de Nelson Pelegrino (PT) da pasta em setembro deste ano para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o governador Rui Costa não havia nomeado ninguém para a pasta.

Veja também:Sem perspectiva de nova reforma, Governo Rui Costa tem quatro secretarias com chefes interinos

Ainda segundo apuração do BNews, a tendência é preencher uma vaga que é do PSD, apesar de o último chefe ser do PT, que estava no cargo após um acordo do presidente estadual da legenda, senador Otto Alencar (PSD), para subir Paulo Magalhães (PSD) para a Câmara dos Deputados.

Um dos motivos para a possível entrada de Eures no Governo Rui Costa através do PSD é segurar o ex-prefeito, que já havia anunciado a saída do partido em julho deste ano. Um dos partidos cotados como destino foi o PP.

Se entrar na administração estadual, a estadia será em pouco tempo, pois Eures Ribeiro é pré-candidato a deputado estadual, e deverá sair seis meses antes do pleito.

Leia mais:

Líder do governo Rui agradece a bancadas por aprovação de petista ao TCM

Meu gabinete estará de portas abertas, diz Pelegrino ao agradecer a deputados por aprovação ao TCM

Classificação Indicativa: Livre