Política

Confusão afeta "credibilidade" das prévias do PSDB, diz coordenador de Eduardo Leite

Odair Junior/ABCdoAB
Bnews - Divulgação Odair Junior/ABCdoAB

Publicado em 23/11/2021, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A confusão na eleição das prévias do PSDB no último fim de semana, que precisou ser suspensa após problema com o aplicativo que registrava os votos, pode ter causado um problema para a finalização do pleito.

Para o prefeito de Santo André, São Paulo, Paulo Serra, que coordena a campanha de Eduardo Leite (PSDB-RS), a situação causou um "arranhão na credibilidade" do processo, alvo de ironia até do presidente Jair Bolsonaro. 

"Sinceramente, hoje, acho [que é possível que perdedor não reconheça o resultado]. Há um arranhão na credibilidade no sistema. As alternativas têm que ser construídas conjuntamente, pelas três campanhas, sem essa guerra de narrativas que tem acontecido", diz Serra.

O temor maior é que o derrotado não aceite o resultado. Para retirar a desconfiança, crê Serra, era preciso que todas as candidaturas atuassem juntas para "reconstruir" a eleição.

"É inegável que mesmo que tecnicamente haja reparação [do app], há um arranhão já profundo. Isso precisa ser bem debatido. Eu acho que agora, para que a imagem do partido seja reconstruída do infeliz domingo, só a união dos esforços de todas as candidaturas e da executiva, só uma construção coletiva vai poder reconstruir esse processo. Ataques, fake news e ofensas não vão colaborar em nada com a imagem do partido", explica o prefeito.

Para além de qual será o representante da legenda na eleição presidencial do próximo ano, é preciso que todo o partido esteja motivado e disposto a abraçar e lutar para ser o representante da sonhada "terceira via".

"Temos que pensar no dia seguinte. Vencedores e vencidos terão que ir às ruas juntos para batalhar por essa terceira via. Tem que deixar um pou

Leia também

-Lula é alternativa para "populismo autoritário" de Bolsonaro, defende jornal da Espanha

-Senado faz debate sobre PEC dos Precatórios

-Partido toma atitude drástica contra deputado que apalpou parlamentar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp