Política

Deputado do PSDB minimiza problema nas prévias e desconfiança: "Celeuma política"

Vaner Casaes/AL
Bnews - Divulgação Vaner Casaes/AL

Publicado em 23/11/2021, às 12h57   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual pela Bahia, Tiago Correia (PSDB), minimizou nesta terça-feira (23) os entraves que resultaram na suspensão da votação pelas prévias do partido no último fim de semana. Segundo o tucano, os votos computados foram preservados e que qualquer desconfiança com relação à lisura do processo faz parte da "celeuma política" dos mais envolvidos na disputa.

"As informações que temos agora é de instabilidade, não de tentativa de invasão ou algo mais grave. O que acontece mesmo é uma celeuma política entre os grupos políticos mais apaixonados, que se manifestam nas redes sociais", contemporiza.

Durante um evento em Brasília, a deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou integrantes da equipe de João Doria, governador de São Paulo e um dos postulantes nas prévias, de tentar comprar o seu voto.

Apesar da expectativa de um desfecho positivo, o parlamentar reconhece que todas as inconsistências podem motivar os eventuais derrotados a se movimentarem pela anulação da votação.

"Claro que por conta dos problemas, pode ser que os perdedores ventilem essa possibilidade de anulação do processo, apesar do diretório nacional já ter se manifestado sobre a segurança. Mas eu acredito na pacificação do resultado, na democracia", salienta.

Correia explica que o partido sai na frente como vanguardista do processo e que espera uma conclusão breve para que o sistema de aplicativo seja respeitado.

O anúncio da próxima data de votação ainda será feito oficialmente, mas existe a possibilidade de que até lá seja trocada a empresa que controla o sistema utilizado no domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp