Política

Prévias do PSDB: partido diz que testes em novo aplicativo 'não foram totalmente satisfatórios'

Reprodução/Agência Brasil/Redes Sociais
Votação das prévias começou no último domingo, mas conclusão foi adiada por instabilidade no aplicativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil/Redes Sociais

Publicado em 24/11/2021, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) na qual informou que os testes no novo aplicativo para votação das prévias do partido "não foram totalmente satisfatórios" e com o problema, farão testes com nova empresa.

A votação das prévias vai definir o candidato da sigla à Presidência da República em 2022 e começou no último domingo, mas a conclusão foi adiada em razão de instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.

O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta terça, o PSDB iniciou os testes de um outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft. 

"Em reuniões confirmadas já para o início dessa manhã, o PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contatadas", acrescentou a legenda. 

Esta é a primeira vez que o partido recorre à realização de prévias para escolher o candidato ao Palácio do Planalto.
Disputam as prévias: Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM); Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e João Doria, governador de São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp