Política

Bolsonaro bate de frente com Lula sobre regulamentação da mídia

Reprodução/Youtube/Rádio Sociedade
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/Rádio Sociedade

Publicado em 25/11/2021, às 10h09   Victor Pinto e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), provocado sobre a regulamentação da mídia, se colocou contra a medida. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta quinta-feira (25). O político confrontou o ex-presidente Lula (PT), que se colocou favorável à medida nas mídias tradicionais e digitais.

“Eu nunca falei de regulamentar. O Lula tá ameaçando fazer isso. A imprensa tem que tá funcionando, mesmo alguns funcionando divulgado fake news. Só quer regulamentar a mídia quem quer regulamentar sem ela. Como é a mídia na Venezuela? Controlada. Quem ajudou lá? O Lula. (…) Então quem faz isso não quer democracia. É a política dele”, disse.

Depois de ser bastante criticado pelo comentário, feito durante uma entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, o petista resolveu mudar de tom sobre a sua proposta de regulamentação. Agora, ele diz que a questão cabe ao Congresso e que não sabe “por que há tanta polêmica” em torno do assunto.

O governador Rui Costa (PT) chegou a corrigir a liderança e disse que, na verdade, a ideia era "mordenizar e democratizar os meios de comunicação".

"É mordenizar, democratizar os meios de comunicação. Queremos fazer a modelagem igual tem países democráticos do mundo. Modernizar, democratizar, isso siginifica dar oportunidade nas regiões, aos jornalistas, aos blogueiros, precisamos fazer", afirmou, também em entrevista à mesma rádio. 

Matérias relacionadas:

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp