Política

Prefeitura de Camaçari decide cancelar festa de Réveillon, lavagens e outros eventos

Arquivo BNews
Eventos são tradicionais na cidade da Região Metropolitana de Salvador   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/11/2021, às 18h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após decreto publicado pelo governo do estado, a Prefeitura de Camaçari decidiu cancelar o Réveillon, a Feira Por do Sol e as lavagens de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe, eventos que acontecem entre dezembro deste ano e março de 2022.  

Em decreto publicado nesta quinta-feira (25), a prefeitura também decidiu manter a possibilidade de realização de eventos privados, desde que atendidas todas as medidas de prevenção exigidas pela legislação municipal e estadual vigentes. "Diante do decreto do governo, nós resolvemos publicar esta determinação. Sabemos que, embora tenhamos um cenário muito melhor, o coronavírus ainda está circulando. As festas privadas, contanto que respeitem as determinações, continuam permitidas. O momento ainda exige cuidado para garantir a saúde e segurança de todos", afirmou o prefeito Elinaldo Araújo.

Leia Mais:
Camarote Salvador já tem novo local para carnaval 2022; confira

Fatos e Pitacos: Caiu na boca do povo

A medida de Camaçari leva em conta o decreto 20.897, publicado nesta quarta-feira (24) pelo governo do estado. A publicação estadual constata o aumento do número de casos ativos e taxa de transmissão da Covid-19 na Bahia. 

O decreto da prefeitura também determina a continuação e, dentro das possibilidades e necessidades verificadas, o incremento das medidas de busca ativa de pessoas em situação de esquema de vacinação incompleto no município, pela Secretaria da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp