Política

Aras entrega ao STF 10 pedidos sobre relatório da CPI da Covid

Jefferson Rudy/Agência Senado
Constam do conjunto de manifestações do chefe do Ministério Público Federal propostas para investigar autoridades com foro na corte e a inclusão de novos elementos em casos que já tramitam no tribunal  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 26/11/2021, às 17h16    Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um conjunto de dez pedidos com providências a serem adotadas a partir das conclusões da CPI da Covid. O material foi encaminhado nesta quinta-feira (26).

Há exato um mês Aras recebeu das mãos de senadores da comissão o relatório final com a proposta de indiciamentos de uma série de autoridades do governo federal, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Constam do conjunto de manifestações do chefe do Ministério Público Federal propostas para investigar autoridades com foro na corte e a inclusão de novos elementos em casos que já tramitam no tribunal.

Nos últimos dias, em entrevistas e manifestações nas redes sociais, senadores que atuaram na investigação parlamentar intensificaram as cobranças ao PGR.

Leia também: 

Otto ressalta apoio ao PT em 2022 após polêmica envolvendo "traíras"

Carnaval: Leo Prates alfineta Rui Costa e faz questionamento

Suspeito de gerenciar o tráfico em Simões Filho é morto e policiamento reforçado após suposto toque de recolher

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp