Política

Capitão Tadeu defende candidatura própria do PSB

Imagem Capitão Tadeu defende candidatura própria do PSB
“Em razão de um possível fracasso do PT com Nelson Pelegrino”, justificou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2012, às 10h42   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp


Apesar da resistência da senadora Lídice da Mata (PSB) em postular novamente a prefeitura de Salvador, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB) declarou que vê com bons olhos a candidatura própria da legenda, “em razão de um possível fracasso da candidatura do PT com Nelson Pelegrino”, justificou.

“É excelente notícia. No bom estágio em que se encontra o PSB nacionalmente, jamais poderíamos apoiar uma outra candidatura no 1º turno. Os candidatos a vereador do partido em Salvador também desejam uma candidatura própria para prefeito”, declarou Capitão Tadeu.
Na avaliação do deputado, o PSB tem os dois melhores governadores do Brasil (Pernambuco e Ceará) e os dois melhores prefeitos de capital também (Belo Horizonte e Curitiba) “Por isso mesmo, temos o dever de oferecer nomes de qualidade para recuperar Salvador”.
A legenda já definiu as pré-candidaturas da própria Lídice e do Capitão Tadeu como prefeituráveis socialistas. Após consultas no âmbito federal, estadual e municipal, o partido decidirá qual dos dois representará a legenda.
“Dessa forma, fico alegre em ver confirmado que o PSB terá candidatura própria, reafirmando que não aceitará ser vice de nenhuma outra legenda, e que não haverá fraturas internas no partido”, concluiu o deputado.

Os planos do Partido Social Brasileiro parecem realmente terem mudado de dezembro do ano passado para cá. Em congresso da legenda realizado no dia 29 do último mês de 2011, os militantes do PSB fizeram campanha aberta para colocar a senadora Lídice da Mata como uma das prováveis candidatas à sucessão do governo estadual em 2014. Em Salvador, o deputado estadual Capitão Tadeu já vislumbrava a possibilidade de concorrer pelo Thomé de Souza.

Fotos: Roberto Viana e Paulo Macedo //Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp