Política

Operação Detalhes: ALBA ainda não adotou nenhuma medida

Imagem Operação Detalhes: ALBA ainda não adotou nenhuma medida
Marcelo Nilo (PDT) afirma que pediu informações, mas a PF não libera   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2012, às 14h07   Guilherme Vasconcelos


FacebookTwitterWhatsApp

Há uma semana a Polícia Federal deflagrou a Operação Detalhes, que trouxe à público acusações de formação de quadrilha, sonegação fiscal e emprego de funcionários fantasmas contra o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Até o momento, porém, a Assembleia Legislativa não tomou qualquer providência para avaliar as denúncias e instalar uma Comissão Processante, que seria responsável pela investigação do caso, já que a Casa não tem Conselho de Ética.

Em conversa com a reportagem do Bocão News na semana passada, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), disse que solicitaria mais informações à Polícia Federal para tomar as medidas cabíveis, pois ainda não tinha detalhes sobre as acusações e nem o nome dos funcionários envolvidos em irregularidades. Nesta terça-feira (10), o Bocão News voltou a conversar com Nilo para esclarecer o andamento do caso. Tudo, porém, continua como estava: com cheiro de pizza.

“Já pedi as informações à Polícia Federal, mas eles alegaram que a apuração ocorre em sigilo e não podem repassar mais detalhes. Como presidente da Casa, eu só posso tomar alguma providência contra Roberto Carlos se algum deputado ou partido pedir abertura de investigação. Assim que souber os nomes dos funcionários eu os exonero”, assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp