Política

De olho na eleição, PSB critica governo

Imagem De olho na eleição, PSB critica governo
Coordenação Sindical do partido manifesta apoio aos professores grevistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2012, às 20h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta (11), após confirmação da greve dos professores da rede estadual, Coordenação do Movimento Sindical do PSB Bahia emitiu nota apoiando “integralmente” o movimento.

“Os sindicalistas do PSB-Bahia entendem que é legítimo o pleito dos educadores organizados junto à APLB-Sindicato para que o Governo do Estado da Bahia cumpra o acordo assinado com a categoria em novembro de 2011, que estabelece a adoção do piso nacional de R$ 1.451,00 e o reajuste salarial de 22,22%, conforme determinado pelo Ministério da Educação”, informa o texto.

No documento, o “braço” sindical do partido liderado pela senadora Lídice da Mata diz que o estado tem sido inflexível. “Consideramos, inclusive, estranha a intransigência do Governo Wagner nesta questão, já que o governador é um ex-sindicalista reconhecido pelo cumprimento de acordos vitoriosos para os trabalhadores e essa é uma prática que não condiz com sua trajetória”.

Quem assina a nota é Claudemir Nonato Santana.

Apesar de pertencer à base aliada do Palácio de Ondina, o PSB disputa com o PT a chance de ser protagonista na disputa pela prefeitura de Salvador.


Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp