Política

Aladilce e Olívia cutucam João Henrique com vara curta

Imagem Aladilce e Olívia cutucam João Henrique com vara curta
Enquanto isso, oposição reúne assinaturas para pedir urgência na apreciação das contas do prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 10h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana, representantes do PCdoB na Câmara de Salvador, estão cutucando a onça com vara curta, como sugere o ditado. As comunistas cobram um debate sobre a prestação de contas do prefeito João Henrique (PP), referente ao exercício de 2010. Por isso, elas promoverão a audiência pública “Prestação de Contas do Município de Salvador no exercício de 2010”. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira, às 9h, no Centro Cultural da Casa. “A Câmara deve cumprir o papel de fiscalizador do poder Executivo e apreciar, de maneira autônoma, o parecer do TCM e da Comissão de Orçamento o mais rápido possível. Não podemos mais protelar essa votação para evitar possíveis pressões sobre vereadores, considerando que estamos em ano eleitoral”, afirmou a líder comunista na Câmara, Aladilce Souza, cujo partido tem como candidata à Prefeitura a deputada federal Alice Portugal.


Em consonância com a ação das vereadoras, a bancada de oposição na Câmara de Salvador começou a recolher nesta segunda-feira assinaturas para o requerimento com o pedido de urgência para apreciação das contas do prefeito João Henrique (PP), referentes a 2010. Até o final do dia, 13 vereadores haviam assinado o documento, sendo que um, da base do governo, solicitou a retirada do nome, informa a Tribuna da Bahia. Com isso, a bancada oposicionista, comandada pela vereadora Vânia Galvão, do PT, terá que conseguir o aval de mais dois vereadores, já que o número necessário de assinaturas para dar entrada no requerimento é de 14 vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp