Política

Governo ameça cortar ponto de professores grevistas

Publicado em 19/04/2012, às 10h41   Redação Bocão News



As secretarias da Educação e da Administração determinaram que o ponto dos professores da rede estadual de ensino em greve, que completa nove dias nesta quinta-feira (19), seja cortado, já que o movimento foi decretado ilegal pelo Tribunal de Justiça.

Em comunicado oficial, a secretaria afirmou que as 33 Diretorias Regionais de Educação solicitaram a frequência dos professores para analisar quem aderiu ao movimento que deixa mais de 1 milhão de alunos sem aulas. Os professores continuam instalados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Caso o governo não cumpra o prometido, os professores não têm previsão de saírem da Casa.

Os magistrados entraram em greve por conta do não cumprimento por parte do governo do reajuste de 22,22% no piso salarial, reajustado em janeiro deste ano que até o momento não entrou em vigor. O impasse fica por conta da data com o qual o pagamento será realizado. Os professores querem o aumento de imediato e o estado afirma que o reajuste será repassado para abril de 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp