Política

Ayres Britto assume STF com desafio de julgar mensalão

Imagem Ayres Britto assume STF com desafio de julgar mensalão
Deverão ser julgados também os planos econômicos e as cotas para negros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2012, às 07h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Carlos Ayres Britto tomou posse ontem (19) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), cargo que exercerá nos próximos sete meses. Em novembro, quando completará 70 anos, o ministro vai se aposentar compulsoriamente. Britto substitui o ministro Cezar Peluso como chefe do Poder Judiciário.

O novo presidente do STF terá como desafios os julgamentos do processo do mensalão, dos planos econômicos e das cotas para negros em universidades públicas. Seu mandato, segundo Agência Brasil, primará pelo diálogo aberto com juízes, representantes do Legislativo, do Executivo e de entidades diversas e com seus próprios colegas de Tribunal para articular assuntos de interesse do Judiciário.

Britto é o décimo terceiro presidente do STF e o quinto sergipano a ocupar uma cadeira na Suprema Corte. A cerimônia de posse no Supremo contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O ministro Joaquim Barbosa assumiu a vice-presidência do STF que atualmente é o relator do caso mensalão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp