TCU descobre sobrepreço nas obras da Arena Fonte Nova
Publicado em 20/04/2012, às 12h07 Redação Bocão News
compartilhe:
Uma irregularidade foi encontrada nas obras da Arena Fonte Nova, em Salvador. De acordo com informação do Terra Brasil, a auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) descobriu um sobrepeço na licitação para a construção de quatro viadutos. E o valor desse aumento não foi pequeno: cresceu aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Por isso, após determinação do TCU, a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) terá que eliminar esse sobrepreço e encaminhar o novo edital de concorrência para análise. Enquanto isso, o empreendimento continuará a ser construído, já que o TCU afirmou que não há indícios de irregularidade suficientes para isso.
O TCU afirmou que as obras dos viadutos são imprescindíveis para o êxito do evento esportivo. Mas elas não constavam na matriz de responsabilidade, documento que estabelece os compromissos de estados e municípios em relação à Copa do Mundo. Como defesa, o relator do processo, ministro Valmir Campelo, observou que as obras de drenagem, sinalização viária e iluminação pública interferirão positivamente no entorno da arena.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.