Política

Governo terá posição 'de respeito' sobre CPI, afirma Dilma

Publicado em 20/04/2012, às 19h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff evitou nesta sexta-feira (20) comentar sua expectativa sobre a CPI do Cachoeira, instalada nesta semana para investigar possíveis práticas criminosas cometidas pelo empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, com a participação de agentes públicos e privados.

"A CPI é algo afeito ao Congresso. O governo federal terá uma posição absolutamente de respeito ao Congresso nessa área", afirmou a presidente após participar de evento no Palácio Itamaraty.

Questionada se a comissão é necessária, ela afirmou que não iria "interferir na questão de outro Poder".

"Acho que todas as coisas tem que ser apuradas, mas não me manifesto sobre a CPI. (...) Eu não me manifesto sobre outro poder, de maneira alguma", disse.

O presidente da comissão será o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), partido que tem a maior bancada na Casa.

O congressista aguarda a indicação pelo PT na Câmara de um nome para a relatoria da comissão para traçar um plano de trabalho. A expectativa é que até terça-feira os partidos indiquem todos os membros.

Entre as prioridades dos futuros membros da comissão, estão as convocações de Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), suspeito de usar o mandato para favorecer negócios do empresário.

Ontem, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) negou que a CPI levasse preocupação ao Palácio do Planalto.

"O governo não tem com o que se preocupar a não ser em cumprir o nosso papel, que é trabalhar, produzir, conduzir o país. O Legislativo cuida da pauta dele e nós cuidamos da nossa. E vamos seguindo assim", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp