Política

Líder de JH justifica presença em evento de ACM Neto

Imagem Líder de JH justifica presença em evento de ACM Neto
Nos bastidores, é dado como certo apoio do Thomé de Souza ao Democratas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2012, às 10h02   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Chamou atenção o número de colaboradores e aliados políticos do Thomé de Souza no evento promovido pelo Democratas no início da semana, no Hotel Fiesta, quando o partido ratificou a pré-candidatura de ACM Neto. Desfilaram pelo local o titular da Sucom, Cláudio Silva, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, o gerente da Cogel, Nailton Lantyer Filho, além do líder e vice-líder do governo na Câmara Municipal, Téo Senna (PTC) e Geraldo Jr. (PTN), respectivamente.


A reportagem procurou o principal interlocutor da prefeitura no Legislativo para saber se o grupo levou uma mensagem de apoio de João Henrique (PP) ou se os personagens envolvidos agiram de forma autônoma. “Não posso falar pelos outros. Reconheço minha função na Câmara, mas não sou líder porque quis. Desde o começo meu posicionamento sempre foi muito claro: faço parte do grupo comandado pelo presidente regional do DEM, José Carlos Aleluia”.


Nos bastidores do poder, o comentário é de que o prefeito tende a aderir ao projeto de ACM Neto. Sendo assim, o Thomé de Souza vai apoiar a candidatura de João Leão (PP) da mesma forma que apoiou a de Geddel Vieira Lima (PMDB) na última eleição. Ou seja: apenas em "caráter cerimonial".

O Bocão News tentou, sem sucesso, falar com Cláudio Silva e Marcelo Abreu.


Fotos: Edson Ruiz e Roberto Viana/Bocão News
Nota originalmente publicada às 20h30 do dia 24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp