Política

Envolvido em denúncias, dono da Delta se afasta da empresa

Veja
Empreiteira pode ficar impedida de firmar contratos com administração pública  |   Bnews - Divulgação Veja

Publicado em 26/04/2012, às 07h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O proprietário da Delta, Fernando Cavendish, e o diretor Carlos Pacheco vão se afastar da empreiteira. De acordo com o Estado de São Paulo, a decisão será anunciada nesta quarta-feira (25), em Brasília, em uma carta encaminhada pelo Delta à Controladoria Geral da União (CGU), na qual a construtora anunciará o início de uma auditoria interna por meio de uma empresa independente.

A Delta está sendo acusada de envolvimento no esquema de corrupção liderado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A Polícia Federal suspeita que a empreiteira tenha ajudado o contraventor a financiar campanhas eleitorais.

Com as denúncias, a empresa começou a deixar consórcios responsáveis por grandes obras, como a reforma do estádio do Maracanã e a construção da TransCarioca e do pólo petroquímico de Comperj.

Na última terça-feira (24), a CGU anunciou abertura de processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em obras tocadas pela construtora em nove estados. Ao fim das investigações, a empresa poderá ser considerada inidônea, ficando impedida de celebrar contratos com a administração pública pelo prazo mínimo de dois anos.

A empresa é responsável por 25 mil empregos diretos e 5 mil indiretos e tenta agora, com o afastamento de seus principais executivos, evitar mais prejuízos.

Foto: Veja


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp