Política

ACM Neto comemora decisão do STF. Petista acha estranho

Imagem ACM Neto comemora decisão do STF. Petista acha estranho
Gilmar Santiago afirma que o deputado quer se desprender da legenda   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2012, às 10h23   Luiz Fernando Lima



Os ministros do Supremo Tribunal Federa l (STF) mantiveram, por unanimidade, o sistema de cotas raciais/sociais em universidades na sessão da última quinta-feira (27). O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) não perdeu tempo e comemorou o resultado do julgamento.

“Em um país com tantas desigualdades sociais como o Brasil, as cotas são fundamentais para garantir o acesso daquelas pessoas que mais precisam nas principais universidades”, afirmou o parlamentar. No julgamento de ontem, o STF tratou de uma ação proposta pelo DEM contra o sistema de cotas da Universidade de Brasília (UnB).

Na condição de líder da sigla na Câmara Federal, Neto classificou a ação do seu partido como “equivocada” e disparou: “ainda bem que o Supremo manteve a constitucionalidade das cotas”, declarou.

A comemoração foi divulgada pela assessoria de imprensa de Neto. O vereador Gilmar Santiago (PT), em contato com a reportagem do Bocão News, no entanto, achou estranha a postura de ACM Neto. “Só agora?”.

“Só depois de o STF se posicionar é que ele comemora. Porque ele não disse que a ação do DEM era inoportuna quando da entrada do recurso. Muito estranha essa comemoração. Acredito que ele está fazendo isso porque quer ser prefeito de uma cidade negra, mas as pessoas vão se perguntar porque o partido dele entrou com uma ação e ele só contestou após a rejeição”.

O vereador de Salvador chamou a atenção para outra ação movida pelo DEM. “O partido de ACM Neto tem outra ação de inconstitucionalidade da titulação das terras dos quilombolas. Até agora não vi o deputado declarar nada a respeito. Ele está na dele. Quando STF decidir e tenho certeza que será pela constitucionalidade, ele vai declarar que ‘sempre’ foi defensor da causa. O quilombo dos Macacos que o diga”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp