Política

Deputada “atira” em Bira Côroa e acerta em Zé Neto

Imagem Deputada “atira” em Bira Côroa e acerta em Zé Neto
Luiza Maia responde deputado e atinge líder do governo na Assembleia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2012, às 12h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (30), a deputada Luiza Maia (PT) “roubou a cena” no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5. O programa, comandado pro Rafael Albuquerque, reservou o primeiro bloco para discutir a situação dos professores da rede estadual de ensino e os bastidores da votação do projeto que fixou o subsídio da carreira. Além disso, a parlamentar ainda comentou as declarações do colega de plenário Bira Corôa, que a taxou como “individualista e arbitrária”. “Todo mundo tem direito de ter opiniões, mas quando votei contra o governo ouvi a minha consciência”, afirmou a petista. Sobre a greve da categoria, Luiza Maia lamentou a “radicalização” das negociações.

“São mais de um milhão de alunos sem aula. A situação é realmente difícil. Antes da votação, tentei falar com o líder do governo [Zé Neto], mas não fui atendida. Minha sugestão era tirar o projeto da pauta e fazer mais uma semana de diálogo. Entretanto, ninguém me deu atenção. Se o estado não pode pagar, tem que jogar limpo com a os educadores e levar a situação até o governo federal. O projeto, como foi aprovado, achata a categoria e prejudica aqueles mais qualificados (...) O professor tinha que ganhar R$ 10 mil para poder comprar material e dar atenção individualizada aos seus alunos”.

A deputada estadual ainda negou que tenha demitido um docente quando foi secretária de Educação de Camaçari. “Bira deve ter me confundido com alguém. Sou professora e sei das dificuldades de toda categoria. Esse fato não existiu”, rebateu. Ao final, ao ser provocada pelo apresentador, ela disse que não teme represálias por ter votado contra o governo Wagner. “Tentei argumentar e não tive chance. Por isso, me posicionei sem fazer alarde. Justamente para não ser acusada de insuflar ou influenciar ninguém. Mas, se não me quiserem na base não tem problema”. 


Foto: Gilberto Jr./Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp