Política

STF: indicação pode ficar para Dilma

Publicado em 24/11/2010, às 16h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a Agência Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta quarta-feira (24) que deverá deixar para a presidente eleita, Dilma Rousseff, a responsabilidade pela indicação do 11º ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disso, Lula disse que a escolha será feira entre ele e Dilma, de forma consensual.

O presidente disse que não vai indicar um cara que seja da sua vontade, mas construir junto com Dilma a alternativa, com 50% de responsabilidade de cada um.

Lula informou ter conversado com José Sarney, presidente do Senado, para saber da possibilidade de a sabatina com o indicado acontecer até o dia 17. Se isso não for possível, deixará a indicação por conta de Dilma.

Para o presidente, não há pressa para a indicação do ministro do Supremo, pois não existe nada “gravíssimo” para ser votado, embora destaque que o novo integrante do STF terá a importante tarefa de ajudar no julgamento de recursos sobre a Lei da Ficha Limpa.

O presidente afirmou que a pressão para escolher um ministro para a Corte é maior do que a enfrentada para indicar um ministro de Estado.

Dois nomes são cotados para preencher a vaga aberta com a aposentadoriado ministro Eros Grau no final do primeiro semestre. As apostas são enter o atual advogado geral da União, Luís Inácio Adams e o ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Cesar Asfor Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp