Política

No sítio do PDT baiano tem rinha de galo

Imagem No sítio do PDT baiano tem rinha de galo
Presidentes estadual e municipal racham e se ofendem publicamente   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2012, às 10h55   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A troca de ofensas entre o presidente municipal do PDT, Marcos Medrado e o presidente estadual da sigla, Alexandre Brust, tornou público o racha dentro da legenda.

A discussão começou após o deputado federal, que é pré-candidato à prefeitura de Salvador, ter afirmado em um programa de rádio que estava conversando com outro pré-candidato, ACM Neto, do DEM, sobre um possível apoio na eleição.

Medrado disse que a conversa estava avalizada pelo presidente nacional do partido, Carlos Luppi. Brust, no entanto, acusou o correligionário de estar mentindo, vez que, segundo o presidente estadual, qualquer tipo de aliança eleitoral em cidades como Salvador deve passar pela executiva nacional.

“O companheiro Medrado disse que estava tratando disso e que eu estava falando de mais. Disse ainda que o próprio ministro (Luppi) havia autorizado as conversas, mas eu conheço o presidente e ele é um legalista e não faria isso”, afirmou Alexandre Brust se referindo ao estatuto da sigla.

Por outro lado, Medrado revela que foi procurado por Paulinho da Força para conversar com o DEM aqui em Salvador por causa de uma costura que está sendo feita em três municípios do interior de São Paulo, incluindo Campinas. Lá, os pedetistas precisam do apoio do DEM, que o condicionam.

“Primeiro quero saber se é proibido conversar. Dito isso, o presidente Luppi autorizou a mim tratar do assunto. Entre discutir uma estratégia política e fechar um acordo há uma diferença. O problema é que Brust é vaidoso e tem medo de perder o emprego no governo”, dispara Medrado.

Alexandre Brust é presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). “Toda a vez que ele (Brust) ouve falar em conversa com partidos que não são base do governador fica com medo. Ele é vaidoso, não tem o que fazer na vida e termina querendo mandar em todo mundo”.

Silêncio

Os dois dirigentes devem medir forçar por algum tempo e a confusão não tem data para acabar. Embora, Alexandre Brust admita que pode chamar Medrado para um conversa, na qual os dois devem rever as posições, o segundo esta convicto de que a relação foi terminada.

“Com ele (Brust) eu não converso mais. Não discuto política, nem sucessão municipal. Eu não preciso falar com ele. O assunto será tratado diretamente com o diretório nacional. Não estou dizendo que vou fechar aliança com DEM ou qualquer outro partido”, ressaltou.

Medrado garante que já conversou com outro pré-candidatos tais como Nelson Pelegrino (PT), Mário Kertész (PMDB) e Alice Portugal (PCdoB). “Ele que fique com o medo de perder o emprego dele”, alfineta.

Por outro Brust também é enfático. “Leonel Brizola, que é o nosso eterno presidente, sempre dizia que ele e ACM Neta eram como óleo e água e não se misturavam. Isto vale até hoje. Apoio podemos receber até o do capeta, fazendo referencia ao DEM, mas não permito que nem galo carijó cante no meu terreno quanto mais um garnizé”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp