Política

Medrado desiste; Félix Mendonça segue no páreo

Imagem Medrado desiste; Félix Mendonça segue no páreo
O primeiro quer apoiar Pelegrino, mas o último defende candidatura própria do PDT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2012, às 08h00   Daniel Pinto (Twitter: @dspinto99)


FacebookTwitterWhatsApp

No início desta semana, veio à tona que o deputado federal Marcos Medrado (PDT) “sepultou” a ideia de disputar a prefeitura de Salvador e está decidido a apoiar o projeto do PT. Em conversa com a reportagem do Bocão News, ele confirmou a história e apresentou justificativa para a desistência. “Não vou entrar numa eleição só para marcar campo político. Hoje, não temos condições de assumir um compromisso como esse. Por isso, já existe um consenso de fechar com Pelegrino”.

Além disso, o parlamentar praticamente descartou a hipótese do PDT lançar outro nome no pleito. “Essa história de plano B foi discutida quando tive uma zanga com o presidente regional. Mas, tudo foi resolvido. Eu, Nestor Duarte, Marcelo Nilo e os vereadores queremos marchar com o PT. Alexandre Brust é um homem de partido e vai entender”.

Entretanto, Félix Mendonça Júnior traz uma análise bastante diferente. Ele - que é tido como segunda opção da legenda - garante que o PDT tem estrutura e apoio político para marcar presença no processo eleitoral. “Sei que é preciso discutir com a executiva nacional. Mas, tenho certeza que o partido tem força para ter candidatura própria. Aliás, esse é um desejo dos vereadores e dos militantes. Sou uma pessoa partidária e acredito na autonomia e nas bandeiras do PDT. Portanto, quero sentar para conversar com Brust e com o próprio Marcos Medrado”.

Félix Jr. acredita que nenhuma decisão definitiva será tomada até sexta-feira (11), como chegou a ser divulgado por alguns veículos de comunicação. “Muito improvável, já que o presidente Brust está numa missão oficial fora do país e só volta no domingo (13). Um acerto desta natureza seria, no mínimo, indelicado e deselegante”.


Montagem: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp