Política

Paulo Câmara sugere debate sobre o metrô

Imagem Paulo Câmara sugere debate sobre o metrô
Em entrevista a Zé Eduardo, o vereador também defendeu a candidatura de Antônio Imbassahy  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2012, às 08h32   Elena Martinez


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Paulo Câmara (PSDB) esteve nesta segunda-feira (07), no programa de Zé Eduardo, na rádio Itapoan FM, e respondeu as dúvidas dos ouvintes. O principal assunto foi o metrô de Salvador. Segundo Câmara, o não funcionamento do metrô se deve ao corte feito no projeto pelo prefeito João Henrique, que reduziu a extensão de 12 para 6 km. Hoje, a linha 1 do metrô se estende da Estação da Lapa até a Rótula do Abacaxi.

De acordo com o vereador, o novo sistema de transporte deve manter os 12 km de extensão do projeto inicial para atender da Estação da Lapa até o bairro de Cajazeiras. “Não há como fazer um metrô funcionar com essa extensão atual, de um ponto de ônibus a outro, a finalidade é um transporte de grande lotação e de deslocamento rápido, que atenda os principais bairros da cidade”, afirma.

Durante o programa, Câmara sugeriu a criação de um debate sobre o tema entre os candidatos à prefeitura da capital baiana.

Entre um dos assuntos mais comentados na entrevista foi a atual candidatura do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB). Segundo o tucano, não há necessidade de retirar um candidato “preparado” e que já esteve no cargo anteriormente, no qual realizou diversas obras importantes para a cidade, “como a construção da quarta pista da Av. Paralela, a criação da Av. Antonio Carlos Magalhães”, entre outras citadas.

O entrevistado insistiu na necessidade da candidatura própria do PSDB e detalhou as qualidades de Imbassahy para assumir a função. Ao ser provocado por um ouvinte que questionou o legado do ex-prefeito e cobrou à renovação dos quadros políticos, o vereador insistiu com a afirmação, “o importante é a criação de novos projetos para atender as áreas da segurança, transporte e saúde”.

Revelou ainda, que sugeriu a rejeição das contas do prefeito João Henrique na Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Salvador. “Votei contra, pois haviam várias irregularidades nas contas apresentadas”, concluiu.


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota originalmente publicada às 19h52 do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp