Política

Tatiana Paraíso se enrola ao falar sobre candidato de JH

Imagem Tatiana Paraíso se enrola ao falar sobre candidato de JH
Primeira-dama ‘esqueceu’ da preferência do marido pelo “Bonitão” João Leão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2012, às 09h06   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Questionada sobre o candidato a prefeito de sua preferência para as próximas eleições em Salvador, a secretária municipal da Saúde, Tatiana Paraíso, entrevistada desta terça-feira (8) do programa Se Liga Bocão, demonstrou indecisão e preferiu pensar um pouco antes de dar a resposta. “Posso beber uma água?” (risos), pediu. Após o consentimento do apresentador Zé Eduardo para a pausa reflexiva, a primeira-dama da cidade ‘desceu do muro’. “Meu candidato, até o momento, é o Bonitão (João Leão). Espero que ele honre o meu voto”, garantiu.

”E o candidato de João Henrique?”, questionou o apresentador .  “Não sei, ele não conta nem para mim”, depistou. Depois de outra pausa demorada para refletir, a primeira-dama, com um tom assustado, mudou totalmente de ideia. “Oxe, que pergunta é essa? (risos). É claro que o candidato dele também é João Leão”, tentou contornar.

Apesar de ser formada em medicina e ter MBA em gestão e saúde, a nomeação da primeira- dama de Salvador para o cargo de secretária municipal da Saúde causou polêmica em todo país. As saídas com o prefeito João Henrique no carnaval ajudaram a aumentar ainda mais as discussões. Durante quase toda a entrevista, Tatiana Paraíso deixou as polêmicas de lado e focou nas dificuldades dos primeiros meses de gestão.

O apresentador Zé Eduardo até que tentou instigar o debate. “A antiga esposa do prefeito, a deputada Maria Luiza, sugava o prefeito, deixava ele triste, para baixo. Como ele sofreu. Hoje ele está muito melhor”, provocou. “Zé Eduardo, pelo amor de Deus, não me complique. Vamos falar da saúde”, respondeu Tatiana Paraíso.

Polêmicas à parte, a secretaria fez um raio-x  da situação da Saúde em Salvador. “É com muito sacrifício que eu estou na pasta. Surgem outras oportunidades que para a carreira poderia ser melhor, mas decidi aceitar o desafio. A Secretaria custa R$ 64 milhões por mês e possui um déficit mensal que varia entre 7 a 8 milhões, por conta dos serviços que temos que abarcar, como as filantrópicas”, diagnosticou.

João folião


Apenas no final da entrevista, Tatiana Paraíso falou um pouco das peripécias de João Henrique nas baladas de Salvador. Antes reconhecidamente um cidadão introspectivo e pacato, após assumir o relacionamento com a nova primeira-dama, o prefeito da cidade se transformou num micareteiro de plantão.

“Ele tem até se revelado um grande folião. Não sabia que poderia gostar tanto. João está surpreendendo até a mim”, revelou a primeira-dama.

Nota originalmente postada às 19h40 do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp