Política

José Serra reaparece

Imagem José Serra reaparece
Tucanos estão em polvorosa porque ele pode assumir a presidência do PSDB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2010, às 11h54   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) fez a primeira aparição pública após a derrota nas urnas para Dilma Rousseff (PT) na disputa pela presidência da República. De acordo com o Blog do Josias, da Folha de S. Paulo, ele fez uma visita surpresa ao Congresso Nacional e foi ciceroneado pelo alto clero do tucanato. O deputado federal baiano Jutahy Magalhães fez parte da corte, como pode ser visto no canto direito da foto.

Os comentários dos bastidores dão conta de que Serra pretende substituir o senador Sérgio Guerra no comando da executiva nacional do PSDB, o que gerou certo desconforto em parte do grupo que não sabe quem apoiar.

O assunto já reverberou aqui na Boa Terra. O presidente regional da legenda, Antonio Imbassahy, defende a tese de que Serra deva assumir um posto de destaque e que o PSDB seja reestruturado tendo o “cacique” como ponto de equilíbrio. 

“É o mínimo que pode ser feito por um homem que atendeu ao chamado do partido e deu sua parcela de contribuição para o processo democrático brasileiro”, afirmou o deputado eleito em conversa com a reportagem do Bocão News. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp