Política

Com discursos afinados, parlamentares comemoram o Dia das Mães

Imagem Com discursos afinados, parlamentares comemoram o Dia das Mães
Luiza Maia e Tia Eron ressaltaram as conquistas e desafios históricos das mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2012, às 07h00   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O Dia das Mães é comemorado neste domingo (13), em todo o Brasil. “Além da data comercial, existe a necessidade de fomentar reflexões sobre as conquistas das mulheres e as lutas que ainda vigoram para quebrar barreiras como o preconceito, o machismo, a desigualdade e a violência”. O discurso se encaixa perfeitamente em duas personalidades da política baiana. Em comum, a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher: uma na Assembleia Legislativa e a outra na Câmara de Salvador, a deputada Luiza Maia (PT) e a vereadora Tia Eron (PRB), respectivamente, parabenizaram todas as mães pela data.

“Independentemente da data comercial, precisamos prestar atenção em alguns pontos importantes. Igualdade no mercado de trabalho, autonomia, respeito e a  luta contra a violência precisam ser alcançados. Já conseguimos muitas vitórias, mas outras estão por vir. Peço a ajuda de todas as mulheres para continuarmos esses debates em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou a deputada Luiza Maia.

A vereadora Tia Eron ressaltou a importância da figura materna como uma peça fundamental para a estruturação da sociedade. “Não há influencia tão poderosa quanto àquela de uma mãe. Bons exemplos maternos ajudam a construir uma sociedade mais igual e mais digna”, declarou.

O projeto Antibaixaria é outro ponto em comum entre as parlamentares. Luiza Maia e, posteriormente, Tia Eron conseguiram aprovações em suas respectivas Casas Legislativas “como uma forma de coibir e financiar uma violência velada contra as mulheres, através das músicas”, argumenta a vereadora.

“Desejo um feliz Dia para todas as mães nessa data tão especial para todas nós, mas sem perder de vista tudo o que conseguimos e os nossos futuros desafios. Precisamos acabar definitivamente com a imagem de ‘donas do lar’, para dar vez a mulheres independentes, altivas e conscientes dos seus direitos e deveres”, arrematou a deputada Luiza Maia.

Matéria originalmente publicada às 16h50 do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp