Política

Geddel critica falta de obras na região Oeste

Imagem Geddel critica falta de obras na região Oeste
Cacique peemedebista alerta para seca na Chapada Diamantina   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2012, às 08h37   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


A partida para ocupar espaços nas redes sociais e imprensa com vista à sucessão eleitoral de 2014 não é exclusividade dos setores governistas. Se o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, terá à partir desta segunda-feira (14) um programa de rádio, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e declarado postulante ao Poder Executivo estadual, Geddel Vieira Lima (PMDB) também coloca as suas mangas de fora e utiliza o polegar para dar o play em vídeos e fotos que são imediatamente postados nas redes sociais.

Neste sábado (12), o ex-ministro da Integração Nacional não esperou pela aterrissagem do pequeno avião que o transportava de Luís Eduardo Magalhães, município da região oeste do estado, para Salvador. De dentro da aeronave mesmo o cacique peemedebista gravou um vídeo falando sobre a estádia no importante município da Bahia e aproveitou, como é de esperar, para alfinetar o governador Jaques Wagner. Na declaração postada no Twitter, Geddel dispara contra o governo petista.

“O governo tem feito muito pouco naquela região. Nenhuma obra estruturante foi realizada. Até para se ter uma ideai do descaso, uma obra que realizei ainda como ministro,  determinando à Codevasf a efetivação do esgotamento sanitário, a Embasa por conta dos tramites burocráticos não colocou em operação”. O desafeto de Wagner cobra medidas urgentes do governo para ajudar aos moradores daquela região, que segundo o peemedebista, são os únicos responsáveis pelo desenvolvimento de lá.


No mesmo vídeo e sem perder o tom de critica, Geddel lamenta o longo período de estiagem e seus reflexos diretos na produção agrícola da região do semiárido baiano, principalmente, da Chapada Diamantina. Em fotos postadas na rede social, o ex-ministro escreve: “uma visão do caos da seca. As manchas escuras são a sombra das nuvens, n manchas verdes, infelizmente (sic)”. Em outra postagem, o cacique do PMDB fala sobre a situação do rio “Paraguassu” (sic) que está “ralinho”. 


Matéria originalmente postada às 14h50 do dia 12/05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp