Política

DEM e PSDB prometem resolver candidatura nesta semana

Imagem DEM e PSDB prometem resolver candidatura nesta semana
ACM Neto ressalta que partidos não podem cometer o mesmo erro de 2008  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2012, às 18h23   Redação Bocão News



Pré-candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que não vai errar como em 2008. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Biaggio Talento, do jornal A Tarde. De acordo com líder do Democratas na Câmara Federal, PSDB e DEM aprenderam uma lição na última eleição.

“Naquele ano o PSDB lançou Imbassahy e o DEM a minha candidatura. Qual foi o resultado? Nem ele, nem eu, nenhum dos dois chegou ao segundo turno. Então aprendemos a licção, evitando cometer o mesmo erro é que os dois partidos estão caminhando para esta semana,s elar uma aliança”.

Na mesma entrevista Neto afirma que lideranças do PMDB foram avisadas sobre o anuncio da pré-candidatura e que não havia motivos para surpresas. Outro ponto defendido pelo herdeiro político de ACM é de que o PMDB dificultou o entendimento entre as legendas quando trouxe para o debate o argumento político.

“não poderia (PMDB) apoiar uma candidatura de um partido que não tivesse na base do governo federal. Ora, se assim era, se esse argumento prevalecesse, tornava impossível a construção de uma candidatura única. Isso automaticamente gerava uma dificuldade de que o candidato Fosse do Democratas e do PSDB”.

Neto completa dizendo que era fundamental “nós (PSDB, DEM e PMDB) tratarmos Salvador, no âmbito municipal. Ou seja, a eleição não é para presidente e por isso não deve ser federalizada, e não é para governador e para isso não deve ser estadualizada...Agora, o PMDB colocava essa dificuldade, que era política, não havia nenhuma dificuldade pessoal.


* Matéria originalmente postada às 11h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp