Política

Brito formaliza apoio à CPMI de Cachoeira

Imagem Brito formaliza apoio à CPMI de Cachoeira
Deputado baiano cumpria agenda fora de Brasília quando da aprovação do requerimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2012, às 16h33   Redação Bocão News



O Diário Oficial do Congresso Nacional publicou na sua última edição a aprovação do requerimento do deputado Antonio Brito, onde ele solicita a inclusão do seu nome entre os signatários da CPMI de Cachoeira.

Na sessão conjunta do Congresso do último dia 24, o requerimento foi aprovado pela presidente Rose de Freitas. Antonio Brito e outros parlamentares passaram a ter, oficialmente, os seus nomes entre os que assinaram o requerimento dando o seu voto favorável à criação da comissão.

“Sempre fui favorável à CPMI e, como não pude assinar o requerimento antes por conta de atividades com as duas frentes parlamentares, das Santas Casas e da Tuberculose, das quais sou presidente, com a publicação agora no Diário do Congresso fica tudo oficialmente esclarecido. A democracia exige o exercício da verdade e a luta pela saúde continua”, declarou Brito.

O nome do presidente estadual do PTB foi incluso na lista de oito parlamentares baianos que não assinaram o requerimento da CPMI. O filho do vice-prefeito de Salvador já havia declarado que não estava na sessão e que este foi o único motivo para não aparecer enquanto signatário do requerimento.

Outro que também deu explicações foi João Leão (PP). Este teve um problema de saúde e retornou a Salvador para tratamento. Os outros ainda não explicaram porque não apoiaram a instalação da comissão de inquérito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp