Política

Edvaldo Brito já cogita ser candidato a vereador

Imagem Edvaldo Brito já cogita ser candidato a vereador
Busca pelo Thomé de Souza está cada vez mais distante  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2012, às 07h18   Redação Bocão News




O vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB) - que até então manteve um discurso voltado para pré-candidatura ao Thomé de Souza e chegou a declarar que seria vice novamente, disse na segunda-feira (14), durante entrevista em uma rádio de Salvador, que cogita a possibilidade de ser vereador.
Segundo matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia, Brito teria reafirmado que é candidato a prefeito, "mas, se for necessário que eu abra mão desse pleito, por que não? Sairei. Posso ser candidato, sim, para fazer o que eu pretendia como senador”. E, reforçando a afirmação ele completou: “Se fui capaz de ser candidato a senador, eu não posso jogar fora esse patrimônio eleitoral”, admitiu. “A gente não está indo com pensamento de desistir da candidatura ou se atrelar a outra. E, se isso acontecer, a legenda aliada precisará ter programa igual ao do PTB”.  
Há pouco mais de um mês, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Rádio Sociedade AM, o vice-prefeito disse que “com muita honra de qualquer pessoa aceitaria ser vice sim”. 
PTB nas eleições
Em março, durante encontro realizado em Salvador pelo artido Trabalhista Brasileiro (PTB) teve como convidado o Partido Social Cristão (PSC), representado por Neemias Reis, presidente do Instituto de Previdência do Salvador (Previs). A participação do PSC é fruto da decisão das bancadas federais dos dois partidos de formar um bloco informal. Neemias Reis declarou que “PTB e PSC são dois partidos que muito contribuem para o progresso nacional e juntos ficarão ainda mais fortes, com as bênçãos de Deus”.
Já em meados de fevereiro, as conversas entre petistas e PTB estavam avançadas e havia uma sinalização no sentido de Edvaldo Brito declinar da pré-candidatura para integrar, outra vez, a vaga de vice, só que na chapa encabeçada pelo deputado federal Nelson Pelegrino, contudo, o cenário mudou e na casa de apostos o nome do deputado estadual Alan Sanches (PSD) aparece melhor posicionado.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp