Política

Wagner participou da posse dos presidentes da Codevasf e Sudene

Imagem  Wagner participou da posse dos presidentes da Codevasf e Sudene
Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta, em Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2012, às 12h17   Secom


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner participou, nesta quarta-feira (16), da posse do novo presidente da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Elmo Vaz, no Ministério da Integração Nacional, e do novo presidente da Sudene, Paes Landim. 
Em entrevista, Wagner disse que Elmo Vaz é um técnico de grande experiência e que sssumiu o cargo na hora certa, pois sempre trabalhou no combate à seca e conhece profundamente a situação baiana e de todo o Nordeste. O governador baiano defendeu o fortalecimento e a ampliação das ações da Codevasf para melhorar as condições de quem trabalha com políticas públicas de acesso a água e de revitalização e perenização dos rios, principalmente o do São Francisco. Ele disse também que as ações devem ser direcionadas visando atender a todos os estados, pois o órgão não pertence a nenhum deles, mas representa uma conquista de todos os estados nordestinos.
O novo presidente da Codevasf, o baiano Elmo Vaz, afirmou, em seu discurso, que o cargo é o maior desafio que já enfrentou na vida. Mas disse que sua filha, Marina, que nasceu hoje, é um prenúncio positivo de chuva no sertão. Ele disse que foi o destino que o levou ao novo desafio. Engenheiro civil, com 15 anos na Embasa, disse que vai pautar sua gestão pela ética e responsabilidade e vai buscar executar as políticas para atender as necessidades do enfrentamento da seca, a mais rigorosa em 47 anos. Elmo Vaz lembrou uma frase do sociólogo Herbert de Souza (o Betinho), que dizia que “quem tem fome tem pressa”, para dizer que, do mesmo modo, quem tem sede tem mais pressa ainda. 
Ele disse, ainda, que vai lutar pela revitalização e perenização dos rios do Nordeste e pretende colocar em prática as modernas tecnologias testadas para evitar o êxodo rural, além de promover fortalecimento da Codevasf, que tem 65 anos de existência. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou que a Codevasf terá R$ 1 bilhão para investir e conquistar um Nordeste mais equilibrado e mais justo. Participaram da solenidade de posse, os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do Piauí, Wilson Martins, o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero Monteiro, além de senadores e toda a bancada da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp