Política

Deputado acusa governo Wagner de "incompetência e lerdeza"

Imagem Deputado acusa governo Wagner de "incompetência e lerdeza"
Luciano Simões fez críticas ao governo do Estado por conta da demora na inauguração da passarela de Pituaçu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2012, às 18h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (15), o deputado Luciano Simões (PMDB) fez duras críticas ao governo do Estado por conta da demora na inauguração da passarela de Pituaçu. O equipamento deveria ter sido liberado para uso da população em fevereiro de 2012, mas entrou em funcionamento, mesmo ainda não concluída, apenas no último domingo (13), para a final do Campeonato Baiano.

“O governo continua fazendo surpresas aos baianos. A surpresa agora é consegui concluir uma passarela em três anos e o diretor da Sucab, que demorou todo esse tempo para terminar a obra, foi promovido ao cargo de superintendente Nacional da Codevasp. O prêmio à incompetência, a lerdeza e a irresponsabilidade”, disparou. 

Luciano Simões também repudiou a contratação da empresa paulista ModClima para tentar produzir chuvas artificiais em regiões afetadas pela seca. O projeto-piloto, que será testado no semiárido, utiliza aviões para bombardear as nuvens e induzir as chuvas. No entanto, segundo o peemedebista, a medida já foi adotada na barragem de Mirorós, na região de Irecê, e os resultados não foram significativos.

“Eu pediria aos próceres da administração governamental que consultasse os anais jornalísticos baianos e checasse que o mesmo trabalho foi feito na barragem de Mirorós, e apenas se conseguiu 15 milímetros de água. Na época, todo o dinheiro aplicado pela Codevasp foi perdido, assim como o dos irrigantes”, critica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp